Alimentos – O que é Alimento Orgânico?

Alimentos – O que é Alimento Orgânico?

O termo “alimento orgânico” é usado para se referir às qualidades naturais de cultivo de uma cultura. Por exemplo, os animais recebem alimentos normais em vez de serem alimentados com hormônios de crescimento. Os alimentos orgânicos são produzidos através de um processo de certificação que é rigoroso e envolve longos períodos de espera entre o plantio e a colheita.

Se você já comprou alimentos orgânicos, você sabe que geralmente é melhor para você do que um alimento normal. De fato, muitos estudos mostram que os alimentos orgânicos são mais ricos em nutrientes e, embora isso possa não ser o caso, ainda é muito bom para você. A razão é que você não come alimentos processados e, portanto, come alimentos naturais, de qualidade e livres de produtos químicos nocivos.

Agora, algumas pessoas podem ser resistivas quando se trata de comer alimentos orgânicos, mas você não deve deixar que isso o impeça de fazer isso. Quando você compra alimentos orgânicos, você está fazendo o que pode para reduzir os problemas de saúde no futuro. Além de seu maior valor nutricional, os alimentos orgânicos também tendem a ser muito bons para você.

Os agricultores que cultivam alimentos orgânicos não recebem tratamento como cães ou porcos, portanto, sua carne não é tratada com hormônios de crescimento. Outras fazendas tratam a saúde de seus animais, mas não é o caso das fazendas orgânicas.

O solo das fazendas orgânicas também é diferente de outras fazendas. Isto porque as fazendas orgânicas têm um papel muito diferente na cadeia alimentar. Elas ajudam a filtrar a água para que ela seja limpa e potável. Elas também rotacionam a terra para plantar diferentes culturas a fim de melhorar a qualidade do solo.

Menos produtos químicos são usados nas fazendas orgânicas, o que é importante porque ainda há muitos produtos químicos no mundo. A principal preocupação com os produtos químicos é que eles poderiam ser lavados no suprimento de água ou ingeridos por alguém que esteja manipulando ou comendo alimentos que são recebidos de tal fazenda.

Outro benefício de comer alimentos orgânicos é que você não está colocando mais produtos químicos em seu corpo. Embora algumas pessoas não gostem da idéia de consumir alimentos que foram tratados com produtos químicos, a verdade é que a maioria destes tipos de alimentos são muito seguros para você consumir. Você pode estar consumindo um ou mais pesticidas, mas estes tipos de efeitos colaterais são limitados e temporários.

Se você não tem certeza se vai se beneficiar dos benefícios dos alimentos orgânicos, considere o cultivo de alguns de seus próprios alimentos. Esta é outra maneira de participar dos benefícios dos alimentos orgânicos. Você pode criar sua própria horta e cultivar seus próprios alimentos, incluindo vegetais e frutas. Os benefícios de cultivar seus próprios alimentos são muitos. Você pode saber exatamente o que está comendo, pode controlar a qualidade dos alimentos que dá à sua família e tem a capacidade de ver realmente as melhorias na saúde de sua família como resultado de comer alimentos frescos de sua horta.

Embora muitas pessoas já tenham ouvido falar de alimentos orgânicos, ainda assim, não há muitas pessoas que tomaram o tempo necessário para aprender mais sobre eles. Você pode fazê-lo aprendendo mais sobre os benefícios deste tipo de alimento, a história do seu desenvolvimento e como você pode começar hoje com um processo seguro e fácil.

É muito simples aprender sobre os alimentos orgânicos. Você pode se surpreender que mesmo algo tão simples como grãos possa ser cultivado e colhido desta maneira. É verdade que estes alimentos não têm nenhum ingrediente artificial e o solo e as colheitas não são pulverizados com pesticidas. O solo e as colheitas não têm nada a ver com os pesticidas modernos.

Anos atrás, antes dos animais serem trazidos ao nosso mundo, as pessoas comiam alimentos da maneira como deveriam ser comidos. Isto incluía frutas, vegetais, grãos e outros tipos de alimentos que eram orgânicos na natureza. Enquanto se pensava na época que estes alimentos eram mais caros porque a mão-de-obra envolvida no seu cultivo significava que os alimentos eram cultivados de forma não orgânica, os alimentos eram mais saudáveis para você, assim como mais éticos.

Hoje, porém, é muito comum que as pessoas queiram alimentos que tenham bom sabor e que também sejam bons para elas. Além disso, muitas pessoas querem evitar carnes que tenham sido tratadas com hormônios ou antibióticos. E embora a carne orgânica possa custar um pouco mais, muitas pessoas não estão preocupadas com o custo porque sabem que não estão recebendo hormônios ou antibióticos adicionais.

O culto da carga quer comprar alimentos de todo o mundo, mas eles podem ser caros. Uma opção para reduzir o custo é comprar frutas e vegetais a granel ou em quantidades unitárias. Comprar estes alimentos a granel é muito mais barato do que comprá-los individualmente. Às vezes, quantidades maiores podem ser adquiridas de graça. Normalmente, há descontos para a compra de tais alimentos a granel.

Para aqueles compradores que querem comprar alimentos frescos, há algumas opções. Para alimentos maiores, como aqueles cujas estações do ano já passaram, pode ser uma escolha relativamente sábia esperar por uma greve de compra. Neste caso, há uma boa chance de que o item que você quer fique fora das prateleiras da loja por algum tempo.

Deixe uma resposta