Aumentando o tráfego para seu site com a otimização dos mecanismos de busca

Aumentando o tráfego para seu site com a otimização dos mecanismos de busca

Search Engine Marketing é uma técnica usada para permitir que as pessoas o encontrem mais rapidamente na Internet. Os mecanismos de busca usam robôs automatizados (ou aranhas) para rastejar pela web em busca de termos específicos. O motor de busca então compila resultados como uma lista, ou catálogo, para o indivíduo. O objetivo é fornecer uma página como resultado para as pessoas que inseriram uma palavra ou frase específica na caixa de busca.

A fim de estabelecer uma posição de confiança em um mecanismo de busca, suas páginas da web devem invariavelmente conter as palavras de consulta que uma pessoa entra na caixa de busca, também conhecida como a palavra-chave frase.

As frases-chave podem ser usadas como um todo (ou seja, um artigo inteiro), ou podem ser divididas em cláusulas mais curtas em ordem de como as palavras ocorrem (ou seja, “menus de restaurante em Birmingham”). O algoritmo usado para classificar seu site no índice do mecanismo de busca é parecido com o usuário e baseado no significado das palavras, portanto, quanto mais simples melhor.

Até onde sei, não há uma fórmula específica para classificar nas buscas na web. Ouvi dizer que são várias etapas que uma página da web precisa ser processada. Acredito que estas etapas incluem;

o Criar links;o Adicionar conteúdo novo, particularmente conteúdo que seja valioso para os visitantes;o Escolher as frases-chave certas;o Usar robôs automáticos, que são uma fonte de conteúdo novo;o Conseguir que outros sites tenham links para você: Você pode já ter feito isso. É isso, nada mais.

O marketing dos mecanismos de busca é extremamente importante para ganhar tráfego e para que seu site seja indexado. Há inúmeras pessoas que afirmam garantir uma alta classificação e alguns desses sites realmente garantem uma alta classificação se você estiver disposto a pagá-los por isso. Para mim, é um esquema para garantir uma alta classificação nos motores de busca. Spamming dos motores não é o que eu vou respeitar ou confiar.

Os motores de busca desenvolveram um método complexo para operar. Ele foi projetado para descobrir o que as pessoas estão procurando e mudará seus algoritmos rotineiramente para manter as pessoas voltando para mais. Eles não divulgam seus métodos para o público em geral, porque isso vai de encontro à forma como eles o conseguem.

O Google (http://www.google.com) é um dos maiores motores de busca de hoje. Eles imediatamente o maratonam para reivindicar uma classificação superior para as palavras-chave de qualquer site. As pessoas têm muitas perguntas sobre como o fazem, como calculam a relevância das palavras e como se manter à frente dos maus da fita, dos sites de spam e daqueles tipos de crapper e perspicazes. Tornou-se um jogo de adivinhação para calcular qual subconjunto de palavras-chave e frases-chave o colocará em uma boa classificação. Alguns motores de busca atraem 60% do tráfego e cerca de apenas 25%.

Como proprietário de um site, você precisa fazer seu dever de casa. Em outras palavras, você se beneficiará de um site que é bem indexado, mas se você submeter seu site a centenas de sites de submissão de software livre, então você fará parte desses 80%. O que isso significa é que seu site será indexado pelos mecanismos, mas não será incluído porque se relaciona a um público diferente e os mecanismos de busca não o verão, contratarão a pessoa para escrever o conteúdo gratuito para você, você receberá um site, assim como os sites de submissão de software gratuito, que por sua vez enviarão a você clientes potenciais por US$ 200.

Há muitos problemas na otimização para mecanismos de busca (SEO) e eu faço SEO todos os dias. Por que eu faço isso? Porque um negócio on-line bem sucedido com um site corretamente projetado e otimizado é diretamente responsável por melhorar o tráfego direcionado para o site. Os resultados de sites adequadamente projetados são maior visibilidade, maiores vendas e maiores lucros.

Tome o tempo necessário para garantir que seu website seja bem projetado. Faça também sua lição de casa quando se trata do assunto SEO. Pode ser muito caro, muito difícil, e você pode ser levado a acreditar que está além de sua capacidade técnica para fazê-lo corretamente. Se você decidir terceirizá-lo, pelo menos tenha certeza absoluta de que eles fazem o trabalho certo. Ou no mínimo, contrate alguém que tenha o conhecimento e a experiência para fazer o trabalho direito.

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