Aumentando o tráfego para seu site com a otimização dos mecanismos de busca

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em junho 14, 2021

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Search Engine Marketing é uma técnica usada para permitir que as pessoas o encontrem mais rapidamente na Internet. Os mecanismos de busca usam robôs automatizados (ou aranhas) para rastejar pela web em busca de termos específicos. O motor de busca então compila resultados como uma lista, ou catálogo, para o indivíduo. O objetivo é fornecer uma página como resultado para as pessoas que inseriram uma palavra ou frase específica na caixa de busca.

A fim de estabelecer uma posição de confiança em um mecanismo de busca, suas páginas da web devem invariavelmente conter as palavras de consulta que uma pessoa entra na caixa de busca, também conhecida como a palavra-chave frase.

As frases-chave podem ser usadas como um todo (ou seja, um artigo inteiro), ou podem ser divididas em cláusulas mais curtas em ordem de como as palavras ocorrem (ou seja, “menus de restaurante em Birmingham”). O algoritmo usado para classificar seu site no índice do mecanismo de busca é parecido com o usuário e baseado no significado das palavras, portanto, quanto mais simples melhor.

Até onde sei, não há uma fórmula específica para classificar nas buscas na web. Ouvi dizer que são várias etapas que uma página da web precisa ser processada. Acredito que estas etapas incluem;

o Criar links;o Adicionar conteúdo novo, particularmente conteúdo que seja valioso para os visitantes;o Escolher as frases-chave certas;o Usar robôs automáticos, que são uma fonte de conteúdo novo;o Conseguir que outros sites tenham links para você: Você pode já ter feito isso. É isso, nada mais.

O marketing dos mecanismos de busca é extremamente importante para ganhar tráfego e para que seu site seja indexado. Há inúmeras pessoas que afirmam garantir uma alta classificação e alguns desses sites realmente garantem uma alta classificação se você estiver disposto a pagá-los por isso. Para mim, é um esquema para garantir uma alta classificação nos motores de busca. Spamming dos motores não é o que eu vou respeitar ou confiar.

Os motores de busca desenvolveram um método complexo para operar. Ele foi projetado para descobrir o que as pessoas estão procurando e mudará seus algoritmos rotineiramente para manter as pessoas voltando para mais. Eles não divulgam seus métodos para o público em geral, porque isso vai de encontro à forma como eles o conseguem.

O Google (http://www.google.com) é um dos maiores motores de busca de hoje. Eles imediatamente o maratonam para reivindicar uma classificação superior para as palavras-chave de qualquer site. As pessoas têm muitas perguntas sobre como o fazem, como calculam a relevância das palavras e como se manter à frente dos maus da fita, dos sites de spam e daqueles tipos de crapper e perspicazes. Tornou-se um jogo de adivinhação para calcular qual subconjunto de palavras-chave e frases-chave o colocará em uma boa classificação. Alguns motores de busca atraem 60% do tráfego e cerca de apenas 25%.

Como proprietário de um site, você precisa fazer seu dever de casa. Em outras palavras, você se beneficiará de um site que é bem indexado, mas se você submeter seu site a centenas de sites de submissão de software livre, então você fará parte desses 80%. O que isso significa é que seu site será indexado pelos mecanismos, mas não será incluído porque se relaciona a um público diferente e os mecanismos de busca não o verão, contratarão a pessoa para escrever o conteúdo gratuito para você, você receberá um site, assim como os sites de submissão de software gratuito, que por sua vez enviarão a você clientes potenciais por US$ 200.

Há muitos problemas na otimização para mecanismos de busca (SEO) e eu faço SEO todos os dias. Por que eu faço isso? Porque um negócio on-line bem sucedido com um site corretamente projetado e otimizado é diretamente responsável por melhorar o tráfego direcionado para o site. Os resultados de sites adequadamente projetados são maior visibilidade, maiores vendas e maiores lucros.

Tome o tempo necessário para garantir que seu website seja bem projetado. Faça também sua lição de casa quando se trata do assunto SEO. Pode ser muito caro, muito difícil, e você pode ser levado a acreditar que está além de sua capacidade técnica para fazê-lo corretamente. Se você decidir terceirizá-lo, pelo menos tenha certeza absoluta de que eles fazem o trabalho certo. Ou no mínimo, contrate alguém que tenha o conhecimento e a experiência para fazer o trabalho direito.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.