SEO para imobiliárias: por onde começar?

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por admin
em fevereiro 26, 2022

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Você sabe a importância do SEO para imobiliárias? A técnica é capaz de melhorar o alcance orgânico da sua imobiliária para os sites de busca. 

A internet e a tecnologia estão revolucionando o empreendedorismo, independente do setor de atuação. Hoje, existem estratégias do marketing digital para cada necessidade do mercado. 

Ser encontrado sem precisar pagar por isso é um privilégio que somente as empresas bem ranqueadas, através das habilidades de SEO (Search Engine Optimization), conseguem alcançar. 

SEO é um conjunto de estratégias que envolve pesquisa de palavras-chave, SEO técnico, conteúdo e link-building que farão com que o seu site seja visível nas primeiras páginas do Google, por exemplo.

No entanto, é necessário apresentar o conteúdo de sua página de maneira orientada e de modo relevante para os clientes e, depois, o posicionamento da SERP (Search Engine Results Page ou apenas página de resultados dos motores de busca).

Isso fará o usuário entender que o seu site é visto como a melhor solução para  a sua consulta, o que aumenta a confiança e gera mais cliques aumentando o tráfego.

Para o setor imobiliário, o marketing digital tem entregue resultados positivos e gerado crescimento das vendas, pois, através dele, as imobiliárias podem expor seus serviços em sites, facilitando a interação com os clientes, sendo possível escolher até imóveis pela internet.

Entenda como funciona o SEO

A empresa deve fazer pesquisas sobre quais palavras-chaves relacionadas ao setor estão dominando no momento, veja alguns exemplos:

  • Casa para alugar;
  • Casa para comprar barato;
  • Apartamento com garagem;
  • Casas à venda;
  • Cozinha grande;
  • Casa na praia aluguel.

Dessa forma, é mais prático e fácil criar anúncios de casas, apartamentos ou terrenos disponíveis para aluguel ou compra.

Assim, sempre que alguém digitar um termo relacionado a esses temas imobiliários, a chance dos sites de busca apresentarem os resultados da empresa ao usuário são bem maiores.

Algumas empresas não sabem exatamente por onde começar a otimizar seus sites para as buscas na internet, para isso, confira algumas dicas sobre por onde começar:

  1. Entender como sites de busca funcionam
  2. Use as palavras-chave corretas
  3. Aposte em termos coerentes
  4. Entregue conteúdo de qualidade
  5. Tenha uma navegação segura
  6. Tenha um site responsivo
  7. Site com alta velocidade
  8. Oferecer suporte técnico

É fundamental que o site mantenha as mesas cores e padrões da empresa, para que, ao contrário, não crie uma confusão na cabeça do cliente, além de garantir que ele associe as cores à marca, às redes sociais e ao logotipo da imobiliária. 

Por que entender sobre SEO

Sites como o Google, se preocupam em entregar a seus usuários a melhor solução para os seus problemas, sendo assim, quanto mais o buscador perceber que a sua página se qualifica para entender o que o usuário precisa, mais valor lhe será dado.

Ademais, o marketing local é muito importante para que seus resultados continuem relevantes. Recorra também à ferramenta do Google Meu Negócio, que será de grande valia para alavancar suas vendas.

Nas redes sociais, os responsáveis devem estar sempre atualizados, informados sobre todas as necessidades e termos mais buscados na internet, para que possam estar sempre à altura dos concorrentes.

A importância de uma ferramenta CRM 

Uma dica muito valiosa para as imobiliárias, é implementar sistemas de crédito gratuitos em seu negócio. Para lidar com tantos dados e informações personalizadas, o software é fundamental para estar sempre antenado às ações dos clientes e entregar-lhes a melhor experiência.

Alguns estudos mostram que 47% dos usuários de sistemas de crm percebem os impactos significativos na retenção e satisfação de clientes.

A ferramenta crm gratis funciona como um banco de dados que guarda todas as informações relevantes sobre o comportamento do cliente durante a interação dele com a marca.

Essas informações são essenciais para definir as estratégias de marketing, de atendimento e de vendas, mirando no sucesso e na experiência de cada cliente.

Em 80% dos casos onde o cliente tem uma experiência ruim com determinada marca, na segunda tentativa ele migra para o concorrente. 

Um comercial crm, ou seja, que gerencia o seu relacionamento com o cliente é capaz de entender todas as suas necessidades e avaliar o momento exato de oferecer a venda, valorizando as suas preferências.

O maior objetivo desse sistema é promover uma gestão eficaz de relacionamento com o cliente, com o intuito de fidelizá-lo e, consequentemente, gerar novas vendas. 

Essa solução tecnológica reúne em um único lugar todos os dados, desde nome, telefone, endereço, até os dados de interação do consumidor com a sua empresa. 

Implementar um crm online grátis permitirá compreender a jornada de compra, otimizar o relacionamento com o cliente, além disso, criar também ações estratégias para agir com cada consumidor, permitindo também que todos os setores de sua imobiliária tenham acesso às informações relevantes sobre ele, podendo agir de forma planejada e sincronizada.

Ter implementado em sua empresa um crm online free será um diferencial muito importante para alavancar as vendas num mercado tão competitivo.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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